Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 17/06/2020 - Notícias

#BatePapoAdufg recebe única brasileira em grupo da OMS que estuda vacinas contra o coronavírus

Live vai debater a importância da saúde pública no combate à pandemia

#BatePapoAdufg recebe única brasileira em grupo da OMS que estuda vacinas contra o coronavírus

Com o tema "A importância da saúde pública no combate ao coronavírus", o #BatePapoAdufg recebe nesta quinta-feira (18/06), às 16 horas, a médica epidemiologista e professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Cristiana Toscano. A docente é a única brasileira que integra o grupo de estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), responsável pela investigação de vacinas contra a Covid-19. A live será transmitida pelo Facebook e Youtube (@adufgsindicato). O presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva, mediará o debate.

Cristiana atua no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) da UFG. Na OMS, ela compõe o Grupo Estratégico Internacional de Experts em Vacinas e Vacinação, que conta com especialistas do mundo todo. O grupo avalia os estudos, os resultados, a segurança, os andamentos e tenta estruturar recomendações sobre a introdução segura e efetiva de uma vacina contra o novo vírus.

O programa
O #BatePapoAdufg coloca em discussão os avanços e os desafios enfrentados pelas instituições de ensino, sindicatos, docentes e a comunidade acadêmica. Também são debatidos assuntos de interesse da sociedade como um todo. As discussões são realizadas semanalmente.