Serviços Unimed

Serviços prestados pela Unimed (Espaço Sinta-se bem)

Telefone Geral -3524-6800:

Atendimento Unidomiciliar

Fone: 3524-6851 (informação)

Medicina Preventiva (programa de Crônico, cursos e palestras, Curso de Gestante)

Telefone: (62) 3524-6836;

Centro de Vacinação

Fone: 3524-6800
Atendimento: 2ª a 6ª das 07h às 19h e sábado – das 8h às 13h

Fisioterapias – Ginecológica e Urológica

Telefone: (62) 3524-6800
Atendimento: 2ª a 6ª das 07h às 19h

Serviço suplementar (fonoaudiologia, nutrição e bioimpedanciometria)

Telefone: (62) 3524-6820
Atendimento: 2ª a 6ª das 07h às 17h

Laboratório Espaço Sinta-se Bem

Telefone: (62) 3216-8600.

Exames:

  • A Unimed alerta os usuários sobre os procedimentos para autorização de exames solicitados por médicos não conveniados. Segundo a cooperativa, a transcrição de exames laboratoriais solicitados por médico não cooperado deve ser realizada da seguinte forma:
  • Para os beneficiários que optarem em realizar no Laboratório Unimed não há necessidade de ir na Administração para realizar transcrição, basta ir direto ao Laboratório Unimed realizar os exames. O laboratório fica na Av. Mutirão, nº 2762, Setor Bueno. Telefone: (62) 3216-8505.
  • Para os beneficiários que optarem em realizar os exames em outros laboratórios será necessário ir na Administração para providenciar a transcrição dos exames.
  • Exames para tratamentos de saúde não cobertos pelo Plano de Saúde Unimed/ADUFG deverão ser encaminhados para análise da comissão de saúde mediante apresentação dos seguintes documentos:
  • Pedido médico com a indicação do médico da área e cooperado da Unimed;
  • Negativa da Unimed por escrito em formulário próprio;
  • Relatório médico especificando a necessidade do exame.

Obs.: De acordo com a cláusula IV – Exclusões de Cobertura do Contrato com a Unimed, não serão aceitos exames cujo procedimento médico conste nesta cláusula, (www.adufg.org.br/cópia do contrato)

Novas coberturas ANS

O novo rol também contempla o cuidado integral à saúde e o tratamento multidisciplinar ao prever na cobertura obrigatória consulta com fisioterapeuta, além de ampliar o número de consultas e sessões de seis para 12 com profissionais de especialidades como fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional. Pacientes, por exemplo, que queiram se submeter à laqueadura, vasectomia, cirurgia bariátrica, implante coclear e ostomizados ou estomizados têm direito a 12 sessões de psicologia.

NOVOS PROCEDIMENTOS - Além disso, foram incluídos 28 cirurgias por videolaparoscopia (procedimentos menos invasivos que reduzem os riscos para o paciente e o tempo de internação), além de tratamento de dores crônicas nas costas utilizando radiofrequência e tratamento de tumores neuroendócrinos por medicina nuclear. Também foi estabelecida a obrigatoriedade do fornecimento de bolsas coletoras intestinais ou urinárias para pacientes ostomizados. Além das bolsas, também devem ser ofertadas ao paciente os equipamentos de proteção e segurança utilizados conjuntamente com elas, como as barreiras protetoras de pele.

No rol odontológico, passam a constar a realização de enxertos periodontais, teste de identificação da acidez da saliva; e tunelização (cirurgia de gengiva destinada a facilitar a higienização dentária).

AMPLIAÇÃO – Além de inclusões, a ANS ampliou o uso de outros 44 procedimentos já ofertados no rol da agência. Entre eles, o exame pet scan que passa de três para oito indicações: além de tumor pulmonar para células não pequenas, linfoma e câncer colo-retal, o exame passa a ser indicado também para a detecção de nódulo pulmonar solitário, câncer de mama metastático, câncer de cabeça e pescoço, melanoma e câncer de esôfago. O exame de angiotomografia coronariana também foi ampliado para pacientes de risco baixo e intermediário para doenças coronarianas, assim como a tomografia de coerência ótica – que agora também tem indicação coberta pelas operadoras para patologias retinianas, entre elas: edema macular cistoide, edema macula diabético.

CONSULTA PÚBLICA - A revisão do rol de procedimentos e eventos em saúde foi realizada a partir de consulta pública realizada entre junho e agosto deste ano e que recebeu 7.340 contribuições – o maior número entre as 53 consultas públicas já realizadas pela ANS. Das contribuições, 50% foi de consumidores, 16% por representantes de operadoras de planos de saúde, e 16% por prestadores de serviços de saúde e gestores em saúde.

A medida é válida para consumidores com planos de saúde de assistência médica contratados após 1º de janeiro de 1999 no país e também para os beneficiários de planos adaptados à Lei nº 9.656/98.

DEFESA DO CONSUMIDOR – O Ministério da Saúde, por meio da ANS, tem adotado uma série de medidas para tornar mais rígido o monitoramento das operadoras de planos de saúde com objetivo de melhorar o atendimento do cidadão aos serviços contratados. Desde 2011, a agência apresentou seis relatórios de monitoramento, que resultaram em quatro medidas de suspensão da comercialização de planos de saúde. No total, 618 planos de 73 operadoras tiveram sua comercialização suspensa temporariamente.
Atualmente, 246 planos de 26 operadoras estão com a comercialização de seus produtos suspensa. A suspensão é imposta pela ANS quando há descumprimento dos prazos de atendimento ou negativa de cobertura. A ANS alerta para que o consumidor denuncie a operadora caso não consiga agendar o atendimento com os profissionais ou estabelecimentos de saúde credenciados pelo plano, dentro do prazo máximo previsto, ou tenha negadas as coberturas previstas em contrato. Para isso, o cliente conta com os seguintes canais de atendimento: Disque ANS (0800 701 9656) ou acesse a Central de Relacionamento no sítio eletrônico da Agência (www.ans.gov.br).

Taxa de disponibilidade para acompanhamento de parto é ilegal

De acordo com a ANS, para saber a partir de quando você poderá utilizar seu plano após a contratação, é importante verificar os prazos de carência. Carência é o tempo que você terá que esperar para ser atendido pelo plano de saúde em um determinado procedimento. Esse tipo de informação está presente no seu contrato.

Saiba mais aqui.

Condições gerais – UTI Móvel /UTI Aérea

SOS Unimed - UTI Móvel e Aérea

O atendimento Pré-hospitalar da UTI Móvel Terrestre funciona 24 horas por dia, e conta com uma equipe composta por médicos, paramédicos e enfermeiros especializados em atendimentos de Urgência e Emergência, proporcionando conforto e segurança ao beneficiário. O Atendimento poderá ser prestado no perímetro urbano de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Trindade.

Com os serviços do SOS FONE, o beneficiário terá orientação médica 24 horas por dia, por meio de ligação gratuita pelo 0800 725 5555, para esclarecimento das mais diversas dúvidas médicas, sem precisar sair de sua casa ou trabalho.

Através da UTI Móvel Aérea, o beneficiário terá assegurado os serviços de transporte e remoção aérea EXCLUSIVAMENTE na hipótese Inter Hospitalar – de um hospital com menos recurso para outro mais próximo que disponha dos recursos necessários para o atendimento, após indicação médica, desde que a distância entre os dois locais seja superior a 50 km (cinquenta quilômetros).