Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 02/03/2023 - Notícias

'Democracia também precisa ser econômica e social', diz secretário Nacional de Economia Popular, em atividade realizada no Adufg-Sindicato

Conferência fez parte da programação da VI Jornada Goiana de Direitos Humanos

'Democracia também precisa ser econômica e social', diz secretário Nacional de Economia Popular, em atividade realizada no Adufg-Sindicato

“A democracia não é apenas o funcionamento das entidades formais. Ela também tem que ser econômica e social”, afirmou o secretário Nacional de Economia Popular, Gilberto Carvalho, na noite de quarta-feira (01/03), durante atividade da VI Jornada Goiana de Direitos Humanos, que ocorreu no auditório do Sindicato do Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato).

Gilberto também destacou a importância de que a discussão de assuntos tão importantes seja realizada na sede de uma entidade sindical. “Não há espaço melhor para falar sobre esses temas do que em um sindicato que prima exatamente pela honra aos princípios democráticos”, completou.

A atividade também contou com a participação da professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Karla Emmanuela.  A VI Jornada Goiana de Direitos Humanos é promovida pelo Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, que tem como objetivo defender – em todos os aspectos -, a luta dos movimentos sociais por direitos para a sociedade. O grupo também atua no sentido de dar visibilidade às violações de direitos humanos cometidas em Goiás.