Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 22/03/2023 - Notícias

Adufg-Sindicato e Proifes-Federação participam de reunião com presidente do CNPq

Pauta levou demandas importantes para o desenvolvimento e valorização da pesquisa científica e tecnológica nas universidades e institutos federais

Adufg-Sindicato e Proifes-Federação participam de reunião com presidente do CNPq

Representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) e da Proifes-Federação reuniram-se com o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ricardo Galvão, nesta quarta-feira (22/03), em Brasília. Pelo Adufg, estiveram presentes o diretor administrativo, professor Flávio Silva, e o 2º vice-presidente, Luís Antônio Serrão Contim.

A pauta apresentada pelo Grupo de Trabalho de Ciência e Tecnologia da Proifes-Federação levou demandas importantes para o desenvolvimento e valorização da pesquisa científica e tecnológica nas universidades e institutos federais. Entre outros assuntos, os valores das bolsas de produtividade e pesquisa; realização de projetos que contemplem a infraestrutura e definição de projetos para as áreas estratégicas.

Ricardo Galvão recebeu com atenção cada assunto abordado e se comprometeu a observar de maneira detalhada a pauta. “É uma satisfação recebê-los. Acredito na força da entidade e, a partir da pauta apresentada, com certeza teremos diálogos mais propositivos”.

O diretor de Ciência e Tecnologia da Proifes, professor Enio Pontes, conduziu a reunião e, juntamente com o vice-presidente da entidade, Wellington Duarte, reforçou a disponibilidade em estabelecer um bom canal de diálogo com o CNPq para o fortalecimento da área de ciência e tecnologia.