Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 27/03/2024 - Notícias

Em visita ao Adufg-Sindicato, presidente nacional da CUT defende maior atuação do movimento sindical na defesa de pautas progressistas

Em visita ao Adufg-Sindicato, presidente nacional da CUT defende maior atuação do movimento sindical na defesa de pautas progressistas

O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, participou na tarde de terça-feira (26/08), em Goiânia, de debate sobre a conjuntura política e econômica brasileira. O evento foi realizado na sede do Adufg-Sindicato e reuniu dezenas de lideranças sindicais goianas.

Na ocasião, o dirigente explicou a importância das eleições de 2024 para a construção de uma pauta progressista mais consistente. Segundo ele, apesar dos avanços conquistados no atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é preciso aumentar a mobilização. “Estamos sendo governados pela força e liderança do presidente Lula. Se não fosse sua autoridade, o ‘Centrão’ já havia tomado conta do Palácio do Planalto”, disse, ao lamentar a baixa representação da classe trabalhadora nos espaços de poder.

O presidente da CUT em Goiás, professor Flávio Silva, que é diretor administrativo do Adufg-Sindicato, destacou as principais lutas dos servidores públicos federais nos últimos anos, principalmente com relação à questão salarial. “A gente sofre muito hoje no Congresso Nacional por causa da quantidade de parlamentares de direita que tem ali, que votam contra o trabalhador”.

A questão do reajuste salarial foi abordada pelo presidente do Adufg-Sindicato, professor Geci Silva. “A mobilização precisa aumentar. O governo tem nos recebido, mas precisa apresentar uma proposta que atenda nossos anseios. Nossas perdas salariais já ultrapassam 35%”, pontuou.

O evento, que foi transmitido ao vivo e que permanece disponível pelo canal Youtube do Adufg, seguiu com perguntas da plateia sobre o atual contexto político no país e possibilidades de atuação dos trabalhadores.