Notícias

Autor: Ascom Adufg-Sindicato

Publicado em 05/07/2021 - Notícias

Adufg marca presença em atos contra atuação do Governo Federal em Goiânia, Jataí e Catalão

Manifestantes protestaram contra crise de saúde, econômica, política e humanitária

Adufg marca presença em atos contra atuação do Governo Federal em Goiânia, Jataí e Catalão

Entidades de diversas categorias e movimentos social voltaram às ruas no último sábado (03/07), contra a atuação do Governo Federal diante da atual crise de saúde, econômica, política e humanitária. O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) esteve presente nos atos realizados em Goiânia, Catalão e Jataí, cidades onde possui sedes administrativas.

Na capital, a manifestação teve início às 9 horas, na Praça Cívica, de onde os participantes seguiram em caminhada e carreata pelas principais ruas do Setor Central. O ato terminou na Praça do Trabalhador.

Em Jataí, os manifestantes ficaram concentrados na Praça Tenente Diomar Menezes. O protesto em Catalão, por sua vez, foi realizado na Praça Getúlio Vargas. Todas as manifestações seguiram os protocolos de segurança contra o coronavírus (Covid-19), com o uso de máscara de proteção e álcool em gel.

Os manifestantes lamentaram as mais de 500 mil mortes causadas pela pandemia no Brasil e cobraram vacinação imediata para toda a população. Também pediram auxílio emergencial no valor de R$ 600 mil até o fim da crise sanitária e protestaram contra a reforma administrativa do Governo Federal, que pode acabar com a estabilidade dos servidores públicos e sucatear os serviços oferecidos à população. O governo Bolsonaro também foi duramente criticado por causa dos cortes orçamentários nas universidades federais brasileiras.