Publicado em 23/09/2021 - Notícias

NOTA OFICIAL: Adufg continuará lutando contra a reforma administrativa

Proposta do Governo Federal foi aprovada em Comissão Especial da Câmara dos Deputados e vai para votação no plenário

NOTA OFICIAL: Adufg continuará lutando contra a reforma administrativa

A diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) informa que continuará lutando para que a reforma administrativa não seja aprovada no plenário da Câmara dos Deputados. Nesta quinta-feira (23/09), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 recebeu 28 votos favoráveis e 18 contrários na comissão especial, após manobra do Governo Federal, que resultou na substituição de parlamentares para que a proposta fosse aprovada.

A PEC 32/20 prevê, entre outros retrocessos, a perda da estabilidade e outros direitos históricos dos servidores. A reforma também pode abrir caminho para a terceirização de serviços públicos, o que deve resultar em graves prejuízos, em especial, à população mais pobre, camada que mais depende de áreas, como saúde, educação e segurança pública.

O colegiado ainda precisa analisar os destaques, que são sugestões pontuais de alteração no texto principal. Em seguida, a proposta vai ao plenário da Casa, onde precisa ser aprovada por pelo menos 308 votos em dois turnos.

Portanto, a diretoria do Adufg-Sindicato convoca todos os professores sindicalizados, servidores públicos e a sociedade em geral para a luta contra a reforma administrativa. A mobilização de todos é fundamental para barrar mais esse retrocesso do governo Bolsonaro.

Goiânia, 23 de setembro de 2021

Diretoria do Adufg-Sindicato